Próteses Capilares

As próteses capilares são utilizadas como uma das soluções estéticas para reverter a calvície… São aconselhadas a pessoas que não possuem indicação médica para a cirurgia de transplante capilar, ou para quem pretenda uma densidade capilar mais abundante. As características destas próteses permitem ter uma aparência estética absolutamente perfeita, porque são confecionadas numa micro pele, onde são implantados fios de cabelo natural, o que permite efetuar qualquer trabalho técnico.

 

 

Estas próteses são discretas porque a densidade será compatível com o cabelo existente, processo rigoroso, quando se trata de uma colocação que ocupa apenas a área calva. A sensibilidade do couro cabeludo mantem-se, e a possibilidade de fazer uma vida normal, mesmo praticar desporto, são uma realidade conseguida.

É um método aconselhável para calvícies temporárias consequentes de quimioterapia ou radioterapia. Como estas próteses têm um carácter personalizado, requer-se, na fase inicial, um bom design, um estudo fisionómico, uma avaliação do enquadramento perfeito, por forma a não ser notada por pessoas alheias. 

 

 

Na Sanare – Unicapilar Clínica existem as mais diversas próteses oferecendo a solução mais adequada a cada caso. Desde as próteses instantâneas e standard até às feitas por medida passando pelas descartáveis, temos uma grande variedade que incluí as mais diferentes durabilidades temporais. 

A sua confeção será efetuada em laboratórios internacionais e, por esta razão, o espaço que medeia a aquisição e a colocação ser estimado entre 15 e 60 dias.

Na aquisição de duas próteses em simultâneo, existe um benefício de 20% de desconto no valor total ou oferta de 6 remoções.

 

O que é uma remoção da prótese?

  • Retirada da prótese com lavagem da mesma e cuidados do couro cabeludo.

 

O que é uma lavagem da prótese?

  • Lavagem da prótese sem esta ser removida do couro cabeludo.

 

A duração da prótese varia entre 4 e 12 meses, sendo que os cuidados de manutenção se tornam bastante importantes.

 

 

Adaptação da prótese– após a colocação deverá num curto espaço de tempo voltar à clinica para que seja confirmado o corte e supervisionado o penteado. O corte efetuado por um cabeleireiro não especialista em próteses capilares pode danificar irremediavelmente a mesma.

 

Manutenção da prótese – deverá ser removida, uma vez por semana ou quinzenalmente, e lavada sempre que o entender, como por exemplo no seu duche diário:

  • Lavagem – não deve utilizar as unhas na prótese, mas sim uma escova própria, indicada pelo técnico. Deve secar com uma toalha sem esfregar com força e secar ao ar ou com secador no médio.

  • Remoção – a prótese deve ser removida com a ajuda de um algodão embebido em diluente adequado. O material de fixação (adesivo ou cola) deve ser retirado com cuidado tanto da prótese como da pele. No processo de lavagem deve colocar a prótese debaixo de água morna e pentear sempre no correr da água, com suavidade e sempre da frente para trás. Colocar um pouco de shampoo e continuar a pentear no mesmo sentido até que a água saia limpa. Não deve esquecer de colocar amaciador e deixar atuar 2 a 3 minutos, enquanto isso pode lavar o seu couro cabeludo.

 

Colocação do material adesivo – aplicar o adesivo no contorno da prótese a 1 milímetro do bordo, deve ter cuidado para este não aderir ao cabelo. Não usar outros adesivos que não os aconselhados pelo seu técnico, ainda que pareçam iguais, sob pena de danificar a sua prótese. Se o material de fixação for forte, deve utilizar um adesivo protetor na base da prótese.

 

 

 

 

Conselhos importantes

  • Tenha sempre o cuidado de visitar periodicamente a clínica para uma avaliação do estado da sua prótese.

  • Deve evitar produtos abrasivos bem como o excesso de laca.

  • Os produtos devem ser recomendados pelo seu técnico que obteve formação para tal.

 

São aconselhados produtos adequados para um bom cuidado destas próteses.

Qualquer necessidade para a boa manutenção da prótese pode recorrer aos serviços especializados da Sanare – Unicapilar Clínica.

  

Marcar Consulta
Gratuita

Marcar Consulta Gratuita!