Psicologia Capilar

Sanare – Unicapilar Clínica, para além das soluções práticas na resolução dos problemas capilares, acrescenta ao seu saber e experiência, uma vertente psicológica, que algumas situações exigem…

Assim, o desagrado que possa surgir com a imagem, no que respeita ao cabelo, a ansiedade que muitas vezes se gera nos pós operatórios das cirurgias da calvície, a gestão de expectativas com a imagem capilar ou algumas patologias raras, merecem especial atenção desta clínica capilar.

 

Tricotilomania

Trata-se de uma perturbação que provém da falta de controlo de impulsos de arrancar cabelos ou outro pelo, o que pode levar a alopécias induzidas e a problemas do foro médico, seja dermatológico, seja gástrico, ou outros. Normalmente, este tipo de comportamento surge em circunstâncias geradoras de ansiedade, ou mesmo em momentos de relaxamento e distração.

 

Alopécia Areata

A Alopécia Areata é uma doença auto imune do cabelo, o mesmo é dizer que o sistema imunitário age como se os folículos capilares fossem estranhos ao corpo e ataca-os. Os leucócitos, ao atacarem o folículo capilar, impedem o crescimento normal do cabelo. Uma vez que neste tipo de alopécia, não há destruição do folículo piloso, é muitas vezes possível reverter este processo. 

Normalmente, esta alopécia, no seu início tem a forma de uma mancha redonda de 2,5 cm de diâmetro e afeta homens e mulheres, surgindo muitas vezes na infância. A ocorrência desta patologia, pode dar-se, uma vez na vida voltando o cabelo ao seu ciclo normal, ou pode ser um processo recorrente e tornar-se definitivo.

 

Os três tipos desta alopécia areata são:

  • Alopécia Areata - pequenas manchas de perda de cabelo no couro cabeludo.
  • Alopécia Totalis – perda de cabelo em todo o couro cabeludo.
  • Alopécia Universalis – perda de todo o cabelo e dos pelos corporais.

 

consulte aqui outras especialidades...

 

Marcar Consulta
Gratuita

Marcar Consulta Gratuita!